Voltar

Departamento de Nutrição inaugura anexo e Serviço Escola para atendimento à população

Prédio tem área de 1.321,45 m² distribuída em três pavimentos, incluindo atendimento à comunidade, cozinha experimental e laboratório multiuso

O Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inaugura um novo prédio anexo, onde vai funcionar o Serviço Escola Professora Emília Aureliano para oferecer atendimento nutricional à comunidade. A inauguração será no próximo dia 21, às 15h. De acordo com a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), o valor total da obra foi de R$ 6.155.064,38. O projeto foi feito pela Diretoria de Planos e Projetos.

Foto: Fabson Gabriel

Nutrição amplia espaços para atender comunidade

A edificação tem área de 1.321,45 m² distribuída em três pavimentos, incluindo atendimento à comunidade, cozinha experimental e laboratório multiuso, entre outros espaços. “Resolvemos homenagear a professora Emília Aureliano porque ela levantou a bandeira da importância do atendimento à comunidade”, explica a vice-chefe do departamento, Leopoldina Andrade. “O conteúdo teórico vai poder ser vivenciado na prática”, afirma.

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Nutrição, IlmaKruze Arruda, que ficou à frente do projeto, conta que o departamento tinha há muito tempo o desejo de oferecer um serviço voltado à população, que funcionasse como uma extensão da graduação, com orientação de professores e nutricionistas e em diálogo com a pós-graduação. A expectativa é que o atendimento comece a funcionar a partir de março de 2019.

O serviço conta com três salas de atendimento, uma sala de avaliação geral e uma sala de treinamento, além de uma cozinha experimental. A ideia é oferecer treinamento e palestras abertas ao público e orientar a população sobre os benefícios de manter uma boa alimentação, mostrando na prática como se faz. O Serviço Escola será coordenado pela professora Conceição Chaves.

 

 

Data da última modificação: 12/12/2018, 15:14