Voltar

Campanha Volta às Aulas convida à reflexão sobre mudanças e o futuro

A Procit preparou cinco vídeos que mostram várias iniciativas dentro da Universidade que confirmam que as mudanças já começaram

Da Procit

“O hoje exige mudanças. O que precisamos fazer?” é o mote da Campanha Volta às Aulas da UFPE, neste segundo semestre. Elaborada pela Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (Procit), a campanha baseia-se no debate proposto pelo Projeto UFPE Futuro que busca refletir sobre as transformações ocorridas nas últimas décadas, a produção de conhecimento e os novos processos de ensino-aprendizagem.

A comunidade acadêmica será recepcionada com os tradicionais banners e faixas que dão o tom da campanha e chamam servidores, alunos, professores e a sociedade em geral para o debate: Afinal, o que precisamos, juntos, fazer? Como encarar o desafio de construir novas competências? 

Além do material elaborado para os campi do Recife, Vitória e Caruaru, a Procit preparou cinco vídeos que mostram várias iniciativas dentro da Universidade que confirmam que as mudanças já começaram. O material será veiculado na página da UFPE no Facebook e na TV Universitária.

Para o reitor Anísio Brasileiro, a ideia de mudança está diretamente conectada com a necessidade de inovar. “Precisamos mudar o tempo todo, tanto nas nossas trajetórias individuais quanto na construção de uma universidade pública, democrática e de qualidade. Mudamos porque compreendemos as transformações do mundo e porque essa é a essência da universidade”, destaca ele.

NOVIDADES – Uma das novidades da campanha neste semestre é o Manual do Estudante. Disponível no site da instituição, agora o aluno terá acesso a várias informações reunidas pela Procit em um só lugar, desde dicas de mobilidade, passando pelo Restaurante Universitário (RU), calendário acadêmico até serviços disponibilizados pela UFPE à comunidade e, em especial, ao aluno. O Manual do Estudante vem ainda com descrição das imagens que o compõem como recurso de acessibilidade para estudantes com deficiência visual.

O UFPE Mobile, um aplicativo inovador que permite a visualização de informações fundamentais para o cotidiano da instituição, lança sua nova versão. Agora, ele vem com Feed de Notícias Interativo em que o aluno poderá curtir, comentar e compartilhar postagens, bem como seguir canais de interesse e Mapa Interativo que consiste no Google Maps adaptado para a UFPE, com opções de navegação para os locais.

Ainda por meio do UFPE Mobile, o estudante poderá fazer também um registro de ocorrência dentro do campus, em casos de furto ou roubo, sequestro, atividade suspeita, vandalismo, problemas de trânsito etc. Os interessados podem baixar, a partir de segunda-feira, o aplicativo nas lojas da Apple Store e Google Play, dependendo do seu sistema operacional.

A outra novidade é a parceria entre a Procit e a In Loco Media, uma empresa de tecnologia que trabalha com geolocalização. Nesta segunda-feira, quem entrar na UFPE e estiver logado em um dos 600 aplicativos vinculados à In Loco receberá uma mensagem de boas vindas. A ideia é acolher todos e ampliar o debate proposto para toda a sociedade porque, como diz a própria campanha, “o hoje exige mudanças”.

Data da última modificação: 13/08/2018, 10:06