Voltar

Avaliação do aplicativo proposto pelo ZikaMob será amanhã (11)

Para participar do evento, é preciso preencher o formulário on-line

A nova avaliação do aplicativo proposto referente ao Projeto “ZikaMob– Aprendizagem móvel no enfrentamento de arboviroses (Dengue, Zika, Chykungunia)” será amanhã (11), das 9h às 12h, na sala de pós-graduação do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika), no Campus Recife da UFPE. Para participar do evento, é preciso preencher o formulário on-line  e ser estudante dos seguintes cursos de graduação da Universidade: Ciências Biológicas/Bacharelado, Ciências Biológicas/Licenciatura, Ciências Biológicas/Ambientais, Biomedicina, Medicina e Enfermagem.

A avaliação do aplicativo visa a identificar sua adequação pedagógica, temáticas de saúde e ambientais e outros aspectos. Durante o encontro, será realizado um teste da tecnologia móvel (celular) que tem a necessidade de que os participantes tragam um smartphone com acesso à internet. O evento irá disponibilizar certificado de participação em atividade de extensão aos avaliadores.

O ZikaMob é um projeto que objetiva desenvolver e aplicar soluções móveis para enfrentamento de arboviroses para utilização nas escolas do Ensino Médio do Recife. O projeto pretende desenvolver aplicativos para estimular os estudantes a construir conhecimentos e mudar suas práticas de prevenção em relação às arboviroses (dengue, zika, chicungunha) em formato de jogos e desafios digitais.

Mais informações
rosalie.belian@ufpe.br

 

 

Data da última modificação: 10/12/2018, 14:59