Voltar

Academia Pernambucana de Ciências promove evento on-line sobre Josué de Castro

O webinário tem coordenação do professor Raul Manhães de Castro, do Departamento de Nutrição da UFPE

A Academia Pernambucana de Ciências (APC) promove, no próximo dia 24, às 14h30, o seminário on-line “Josué de Castro e o tempo presente”. O tema será apresentado pela nutricionista Eulália Rebeca, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento (Posneuro) da UFPE, junto com os estudantes Júlio Gabriel (Geografia-UFPE) e Francisco Ferreira (História-Unicap), a professora de História Mariana Prudente e o pesquisador Helder Remígio, doutor em História do Brasil pela UFPE. O webinário tem coordenação do professor Raul Manhães de Castro, do Departamento de Nutrição do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, e vai contar com transmissão ao vivo pelo canal da APC no YouTube. 

Josué de Castro foi um médico, pesquisador, político e professor brasileiro. Nascido no Recife, em setembro de 1908, pesquisou os problemas da fome e da miséria no Brasil, tendo realizado conferências e estudos sobre o tema em vários países. É autor dos livros “Geografia da fome” e “Homens e caranguejos”, entre outros. Seu falecimento também se deu em setembro, do ano de 1974, em Paris.

A Academia Pernambucana de Ciências (APC) é uma sociedade civil, de natureza científica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade promover o desenvolvimento de todos os setores do conhecimento humano, bem como a prestação de serviços à sociedade. Atualmente, é presidida pelo professor Anísio Brasileiro, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), ex-reitor da UFPE.

Data da última modificação: 05/09/2022, 16:19