Seminários de Neurociência, Física e Engenharia Biomédica buscam interseções

Evento será na sexta-feira (17), das 8h40 às 18h, na sala de seminários do Departamento de Física

Discutir as interseções entre as três áreas do conhecimento é o objetivo dos Seminários de Neurociência, Física e Engenharia Biomédica, que acontecem na sexta-feira (17), das 8h40 às 18h, na sala de seminários do Departamento de Física, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (16) pelo site do evento

Participam os pesquisadores Richardson Leão e Sérgio Neuenschwander, do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Anderson Gomes, Antonio Azevedo, Celso Melo e Mauro Copelli, do DF. A programação detalhada está disponível no site do evento, que é organizado pelos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica e em Física.

“Os esforços para entender o sistema nervoso têm recebido atenção de diversas áreas do conhecimento, que paulatinamente se organizam de maneira a definir uma nova ciência, intrinsecamente multidisciplinar: a neurociência. Esperamos neste evento poder aproximar um pouco mais algumas comunidades regionais que são referências em suas respectivas áreas do conhecimento”, explicam os organizadores.

Data da última modificação: 14/05/2019, 13:31