Materiais nanoestruturados é o tema central do webcolóquio do Programa de Pós-Graduação em Química da UFPE de amanhã (17)

Evento ocorrerá através da plataforma Microsoft Teams, às 15h

O webcolóquio do Programa de Pós-Graduação em Química da UFPE abordará amanhã (17), às 15h, o tema “Materiais nanoestruturados para aplicação em fotocatálise heterogênea: de nanopartículas a aerogéis”. Interessados em participar deverão acessar o Auditório Virtual Professor Benício de Barros Neto na plataforma Microsoft Teams, no horário do evento.

“Serão discutidos trabalhos recentes relacionados à síntese controlada de materiais nanoestruturados com alta atividade fotocatalítica visando aplicações ambientais”, afirmou o palestrante, Elias Neto, que dará destaque aos estudos acerca da preparação de nanopartículas e aerogéis híbridos fotoativos e ao impacto de suas propriedades físico-químicas e eletrônicas sob a atividade fotocatalítica observada.

Elias Neto é pesquisador do Instituto de Química da Unesp-Araraquara, mestre em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (EESC-USP) e doutor em Química Inorgânica e Analítica pela Universidade de São Paulo (IQSC-USP). Além disso, fez estágio sanduíche de pesquisa no Lawrence Livermore National Laboratory (EUA), onde desenvolveu aerogéis nanoestruturados para aplicação em fotocatálise.

Data da última modificação: 16/11/2021, 15:02