Departamento de Matemática da UFPE promove ciclo de palestras sobre Teoria dos Grafos

Evento ocorrerá de forma on-line na próxima semana e reunirá antigos estudantes de Matemática da Universidade

Na próxima semana, de terça-feira (20) até sexta (23), será realizada a primeira edição do Ciclo de Palestras em Teoria dos Grafos. Com organização do Departamento e Diretório Acadêmico de Matemática da UFPE, o evento contará com a presença de ex-alunos do curso que hoje em dia atuam em diversas universidades do país. Abertas para todos os públicos, as palestras ocorrerão de forma remota, com transmissão via Google Meet, bastando apenas acessar a sala de conferência no horário previsto. Nos dias 20, 22 e 23 as palestras terão início às 17h. Já no dia 21, o encontro começará às 14h.

No dia 20, João Paulo Costalonga, formado pela UFES e com doutorado pela UFPE, abrirá o ciclo falando sobre “Grafos sem ciclos disjuntos”. No dia seguinte (21), a partir das 14h, Eudes Naziazeno, professor da UFPE e coordenador do Departamento de Matemática, abordará o tema “Conectividade em Grafos, lógica e brigas de casal”. O professor da UFRJ Fábio Botler falará sobre “Colorações módulo K de Grafos” no dia 22. Por fim, no dia 23, o professor Gabriel Coutinho, da UFMG, encerrará o ciclo com a palestra “Teoria Algébrica de Grafos”.

Data da última modificação: 16/10/2020, 17:19