Departamento de Física promove minissimpósio de boas-vindas aos calouros do semestre 2021.1

Os novos estudantes dos cursos de graduação em Física (Licenciatura e Bacharelado) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vão receber as boas-vindas com um minissimpósio promovido pelo Departamento de Física. O evento será realizado de forma remota na próxima sexta-feira (17), via Google Meet. Além da apresentação dos cursos, haverá três palestras com profissionais experientes em alguns aspectos da vida profissional dos egressos.

O simpósio começa às 10h30, com a apresentação dos cursos, seguida pela palestra “Física na Academia”, com a professora Gabriela Lemos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), às 11h15. Às 13h, “Física e Ciência de Dados” é o tema da apresentação de Brenda Penante, cientista de dados da Wayfair. Às 13h45, haverá uma apresentação do diretório acadêmico, seguida pela palestra “Física e o Ensino”, com a professora Marta Bibiano, do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE, às 14h30.

Data da última modificação: 10/09/2021, 11:49