Abertura da Escola de Instrumentação EI-Eron UC-MRS/UFPE acontece hoje (3)

Evento será às 16h no Auditório Professor Ricardo de Carvalho Ferreira, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza

A cerimônia de abertura da Escola de Instrumentação Eronides Felisberto da Silva Júnior EI-Eron UC-MRS/UFPE será realizada hoje (3), às 16h, no Auditório Professor Ricardo de Carvalho Ferreira, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE, Campus Recife. Haverá apresentações de Karolyne Santos da Silva (presidente do UC-MRS/UFPE) e Petrus Santa Cruz (tutor do UC-MRS/UFPE e professor do Departamento de Química Fundamental da UFPE).

A Escola de Instrumentação EI-Eron é uma iniciativa da Unidade UFPE do Programa University Chapters da Brazilian Materials Research Society (Sociedade Brasileira  de Pesquisa em Materiais – SBPMat). A abertura da escola será feita pela presidente do UC-MRS/UFPE, ressaltando seu formato contínuo dividido em módulos, enfatizando as técnicas de caracterização de materiais de acordo com a necessidade dos estudantes, com destaque para os três primeiros módulos.

Em seguida, o tutor do UC-MRS/UFPE fará uma breve explanação sobre o nome da escola, que homenageia o professor Eronides Felisberto da Silva Júnior (Eron), com a presença de seus familiares. Na ocasião, colegas e amigos presentes também falarão sobre o homenageado e sua trajetória científica, em particular entre os Departamentos de Física, Química Fundamental e Energia Nuclear da UFPE. O professor Eronides Felisberto da Silva Júnior faleceu em janeiro de 2016.

Professor Petrus Santa Cruz
petrus@ufpe.br