Voltar

UFPE lança edital de seleção simplificada com 56 vagas para professor substituto

As inscrições acontecem de 17 a 30 deste mês

A UFPE publicou edital de seleção simplificada para professor substituto para preencher 56 vagas em 11 dos 14 centros acadêmicos da Universidade localizados nos campi Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão. As inscrições começam amanhã (17), terminam no dia 30 deste mês e são realizadas pelo site específico. Interessados em pedir isenção da taxa de pagamento de R$ 75 têm os dias 17 e 18 deste mês para fazer o requerimento. Do total de 56 vagas, 12 são reservadas para candidatos negros e três destinadas a pessoas com deficiência.

Há vagas para o Centro de Artes e Comunicação (CAC), Centro de Biociências (CB), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Educação (CE), Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Centro de Informática (CIn), Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), Centro Acadêmico do Agreste (CAA), localizado em Caruaru, e Centro Acadêmico de Vitória (CAV).

No CAC, as vagas são para os Departamentos de Arquitetura e Urbanismo, Design, Expressão Gráfica, Música e Artes. No CB, a seleção é realizada para as áreas de Anatomia Humana e Morfologia (Citologia, Histologia e Embriologia). O CCJ oferece vagas em Teoria Geral do Direito e Direito Privado. O CCS faz seleção nas áreas de Ciências Farmacêuticas, Clínica e Odontologia Preventiva, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição.

O CCSA tem vagas para as Ciências Administrativas e Serviço Social; o CE para Libras; o CFCH para Arqueologia Pré-Histórica; e o CIn para Ciência da Computação. O CTG tem vaga para as áreas de Matemática e de Engenharias Química, Cartográfica, Mecânica e Civil. O CAA seleciona candidatos para os Núcleos de Tecnologia, Gestão, Design e Ciências da Vida e o CAV para o Núcleo de Biologia na área de Educação.

O cronograma do processo seletivo é divulgado após a homologação das inscrições e composição da comissão examinadora. Os candidatos têm acesso às datas que correspondem às etapas da seleção junto às secretarias das unidades demandantes das vagas e no site de inscrição da seleção. As provas podem ocorrer, a critério da unidade demandante, de forma presencial ou pela plataforma Google Meet.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem enviar e-mail para as unidades acadêmicas responsáveis pela execução do concurso. Os contatos de cada unidade estão no Anexo I do edital.

Data da última modificação: 16/03/2021, 18:50