Voltar

UFPE e UFPR promovem colóquio on-line para lançamento de app para monitoramento da curva de transmissão da Covid-19

Durante o evento, será possível conhecer outras pesquisas que estão sendo desenvolvidas sobre o tema

Com a pandemia da Covid-19 afetando o país de norte a sul, a parceria entre universidades de diversos estados é mais do que bem-vinda. É nesse contexto que as Universidades Federais de Pernambuco (UFPE), Paraná (UFPR) e Sergipe (UFS), através dos seus Departamentos de Física (DF), promoverão na próxima sexta-feira (12) colóquio on-line para apresentar os resultados de pesquisas conjuntas sobre o tema e lançamento de app de monitoramento em tempo real da curva epidêmica. O evento acontecerá de forma gratuita e aberta, a partir das 16h no canal do DF-UFPE no YouTube. 

Os professores Giovani Vasconcelos, do DF-UFPR, e Antônio Murilo Macêdo, do DF-UFPE, serão os palestrantes do web-colóquio. Na primeira parte do evento, será apresentado um breve histórico da Rede Cooperativa de Pesquisa em Modelagem da Epidemia de Covid-19 (Modinterv), que envolve as três universidades. 

Logo em seguida, serão apresentados para o público os principais resultados da Rede, suas publicações, repercussão na mídia, desenvolvimento de aplicativos etc. Ao fim do colóquio, os palestrantes lançarão o aplicativo Modinterv, que permite que os usários acompanhem em tempo real a situação da curva epidêmica do coronavírus em diferentes localidades (país, estados e cidades).

Mais informações
Secretaria de Pós-Graduação
Departamento de Física da UFPE

ailton@df.ufpe.br

Data da última modificação: 10/06/2020, 17:52