Voltar

Pós-Graduação em Física da UFPE abre seleção para os cursos de mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever a partir do dia 21 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Física, do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE abre seleção para os cursos de mestrado e doutorado, correspondente ao primeiro semestre do ano letivo de 2024. As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa, de 21 de agosto a 17 de novembro. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 71

Para o curso de mestrado, exige-se graduação na área de Física, ou áreas afins; e para o curso de doutorado, é necessário que o participante possua mestrado na área de Física, ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Capes. Os candidatos deverão, obrigatoriamente, fazer o Exame Unificado de Física (EUF), além de realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, conforme boleto gerado pelo Sigaa.

São ofertadas 20 vagas para o curso de mestrado e 20 para o de doutorado. Há reserva de 30% das vagas para ações afirmativas, sendo uma das vagas reservadas, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência. Além disso, em ambos os cursos de pós-graduação, haverá uma vaga adicional para os servidores da UFPE. A divulgação do resultado final está previsto para o dia 16 de janeiro de 2024 e será disponibilizado no site do Programa de Pós-Graduação em Física. 

Mais informações
posgrad.df@ufpe.br

Data da última modificação: 28/04/2023, 16:14