Voltar

Colóquio sobre água encerra curso de verão do Departamento de Física da UFPE

Na apresentação, serão mostrados alguns dos comportamentos estranhos da água e como eles são importantes para a vida

O último colóquio do Curso de Verão 2019 do Departamento de Física (DF) da UFPE, que encerra o evento, será hoje (8), às 16h, no auditório do departamento. Com o título “Da Era do Gelo ao nanoconfinamento”, o colóquio será ministrado pela professora Marcia Barbosa, do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Oe evento é aberto ao público.

Na apresentação, serão mostrados alguns dos comportamentos estranhos da água e como eles são importantes para a vida. Será evidenciado como a nanociência mostrou algumas peculiaridades da água que podem viabilizar termos mais água potável.

O Curso de Verão 2019 do Departamento de Física da UFPE, que se encerra com o colóquio, começou no dia 21 de janeiro, com atividades como cursos de revisão teórica e experimentais, minicursos, seminários e visitas guiadas aos laboratórios de pesquisa do DF/UFPE. O evento, que tem realização anual há mais de quatro décadas, teve a coordenação da professora Nadja Bernardes e do professor Leonardo Menezes. 

O Curso de Verão do Departamento de Física da UFPE conta com o apoio da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) da UFPE, da Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) da UFPE, do CNPq e da Facepe. 

Mais informações
Curso de Verão 2019

nadjakb@df.ufpe.br

Data da última modificação: 08/02/2019, 15:00