Colóquio on-line debate o tema “Moldando luz e matéria em nanoescala”

O evento acontece amanhã (10), às 16h, via Google Meet

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFísica) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove colóquio on-line, amanhã (10), às 16h, via Google Meet. O evento é gratuito e tem por tema “Moldando luz e matéria em nanoescala”, que vai ser apresentado pelo professor Euclides Almeida, do Departamento de Física da Queens College, da Universidade da Cidade de Nova York.

O colóquio tem como objetivo debater a utilização de ferramentas de nanofabricação de ponta na manipulação de matéria em nanoescala, para a construção de dispositivos fotônicos compactados com a possibilidade de moldar feixes ópticos de maneira controlada e inovadora, resultando em uma nova interpretação de leis básicas que governam interações de ondas eletromagnéticas. O evento busca também discorrer as perspectivas para aplicações práticas no campo da nanociência.

Para participar, os interessados devem entrar na sala de conversa por meio do link http://meet.google.com/bvz-xyey-eim, de preferência, utilizando o novo e-mail institucional da Universidade. Caso não o possua, o participante deve ter acesso a e-mail vinculado ao Google. Além disso, os organizadores do colóquio orientam os participantes a entrarem na sala de conversa com o microfone desligado.

Data da última modificação: 09/07/2020, 17:58