Voltar

Abertas inscrições para o Prêmio SBM 2023

Prêmio tem como objetivo distinguir o melhor artigo original de pesquisa em Matemática publicado recentemente por um jovem pesquisador residente no Brasil

Da assessoria da SBM

A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) informa que as inscrições para o Prêmio SBM 2023 seguem abertas até o próximo dia 28. A honraria, concedida a cada dois anos pela SBM junto ao Colóquio Brasileiro de Matemática, tem como objetivo distinguir o melhor artigo original de pesquisa em Matemática publicado recentemente por um jovem pesquisador residente no Brasil.

O julgamento é baseado nos critérios de originalidade, relevância, profundidade e potencial de impacto no desenvolvimento da respectiva área. Concedida desde 2013, a premiação já coroou cinco artigos.

Nesta edição, o vencedor será agraciado com um diploma, remuneração de R$ 20 mil e um convite para apresentar uma palestra plenária durante o próximo Colóquio. O prêmio é o mais prestigioso para a pesquisa matemática concedido no Brasil, considerado pela SBM sua principal iniciativa dentro da comunidade científica em prol da pesquisa de alto nível.

Data da última modificação: 23/02/2023, 14:52