Notícias Notícias

Voltar

Rede composta por pesquisadores da UFPE seleciona voluntários para pesquisa ligada às arboviroses

Unidade no Recife é coordenada pelos professores Moacyr Carneiro Leão (Bioquímica/UFPE) e Angela Duarte (Reumatologia/HC)

A Rede de Pesquisa Clínica e Aplicada em Chikungunya (Replick), financiada pelo Ministério da Saúde e que conta com docentes da UFPE no seu quadro de pesquisadores, está selecionando pacientes que apresentem sintomas como febre, dor de cabeça ou inchaço nas articulações, sem comprometimentos respiratórios, para realizar pesquisa relacionada às arboviroses como chicungunha, zika ou dengue. O atendimento para o estudo não contempla os casos de urgências e será realizado seguindo os protocolos de prevenção da transmissão da Covid-19.

A unidade da Replick no Recife, coordenada pelo professor Moacyr Carneiro Leão, do Departamento de Bioquímica da UFPE, e pela professora Angela Duarte, que chefia o Serviço de Reumatologia, oferece acompanhamento por médicos especialistas do Hospital das Clínicas em um ambulatório específico para tratamento da chicungunha. Segundo Moacyr, “em meio à pandemia de Covid-19 os casos de chicungunha em Pernambuco cresceram mais de 148%”. Para se inscrever é necessário fazer contato com a enfermeira Lays, pelo celular (81) 99741.0693.

Mais informações
Rede de Pesquisa Clínica e Aplicada em Chikungunya (Replick)
Instagram
@replickbr 

Data da última modificação: 21/06/2021, 18:23

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização