Nota sobre atividades presenciais no CAp-UFPE

Recife, 24 de setembro de 2021

Nota à Comunidade Escolar do CAp-UFPE sobre atividades presenciais

Na tarde desta sexta-feira, 24 de setembro, o Pleno do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco, formado por servidoras/res técnicas/os e docentes, com representação estudantil, decidiu pela continuidade das atividades remotas, com aulas síncronas (on-line) pela manhã e assíncronas à tarde. O Pleno, entretanto, também decidiu pela implementação de Atividades Integradoras presenciais, com as turmas distribuídas conforme calendário específico, atendendo às condições de segurança sanitária vigentes.

Portanto, a partir da próxima semana, as/os estudantes continuarão com aulas remotas diariamente e atividades presenciais em dias escalonados. A programação será repassada à comunidade escolar não só nas Reuniões Escola-Família como também no site da instituição.

Reforçamos que as decisões no CAp-UFPE são tomadas de forma colegiada e esse posicionamento atende ao Parecer do Conselho Nacional de Educação 05/2020, à Portaria 05/2021 do Ministério da Educação e à Resolução 04/2021 do Conselho Universitário da UFPE.

A Equipe de Gestão

Contatos Contatos