Destaques Destaques

Voltar

Palestra do projeto Precious Plastic sobre Ecossistema de Negócios Socioambientais será realizada no CAC

Evento acontecerá amanhã (29), às 14h, no miniauditório do Centro da Artes e Comunicação

Palestra com tema “Precious Plastic e Ecossistema de Negócios Socioambientais” será realizada amanhã (29), às 14h, no miniauditório do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, com oferecimento de certificado de participação e sem exigência de inscrição prévia. Essa ação faz parte do projeto: “Plástico Precioso: fabricação digital e reciclagem aplicadas no Design e na Arquitetura”, desenvolvido a partir da implantação da iniciativa internacional Precious Plastic no Campus Recife, coordenado pela professora Leticia Teixeira Mendes, do Departamento de Expressão Gráfica.

A palestra será ministrada pelos empreendedores e participantes da equipe Precious Plastic Cotia, o engenheiro mecânico Alexandre Uemura e a pesquisadora Marise Uemura, doutora em Administração pela USP, em parceria com o reciclador e empreendedor da Arte 8 Reciclagem Felipe Caze. O público-alvo engloba docentes, discentes, pesquisadores e interessados em reciclagem e empreendedorismo social.

O evento está sendo promovido pelo Laboratório de Fabricação Digital Grea3D em conjunto com os seguintes órgãos da UFPE: o Departamento de Licenciatura em Expressão Gráfica, a Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Além disso, possui apoio financeiro da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

Mais informações
Coordenação da Precious Plastic UFPE

leticia.mendes@ufpe.br 

Data da última modificação: 28/06/2022, 14:53