Destaques Destaques

Voltar

Letras Libras da UFPE promove encontro virtual sobre arte com profissionais surdos

Mostra recebe Rafael Emil, Tatiana Martins e Fernanda Pinho, três artistas atuam nas áreas de fotografia e do audiovisual

A segunda mostra do projeto de extensão “Pernambuco de Arte Surda” ocorre nesta quarta-feira (21), de forma on-line, com transmissão a partir das 19h pelo canal oficial do curso de Letras Libras da UFPE no YouTube. Nesta edição, o encontro virtual recebe Rafael Emil, Tatiana Martins e Fernanda Pinho, três artistas surdos que atuam nas áreas de fotografia e do audiovisual no Estado.

Rafael Emil é professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), fundador do site Surdosol e vlogger e editor de vídeos do canal Olhos Caros no YouTube. Tatiana Martins aprendeu a fotografar aos 17 anos, quando ingressou no projeto FotoLibras, já tendo exposto trabalhos no Centro Cultural dos Correios (Recife), em 2012, e no Museu de Arte do Rio, em 2015. Fernanda Pinho começou a fotografar profissionalmente há quatro anos, atuando em casamentos, formaturas e ensaios fotográficos, entre outros eventos. Além da paixão pela arte, os três têm em comum o fato de serem ex-alunos do curso de Letras Libras da UFPE.

O encontro virtual é coordenado pelo professor Carlos Mourão e tem Cristiano Monteiro como vice-coordenador. O projeto também conta com os apoios da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), Núcleo de Acessibilidade (Nace) e o II Festival Cultural e Literário em Libras da UFPE.

Data da última modificação: 20/10/2020, 17:58