Destaques do CAA Destaques do CAA

V Semana de Física do CAA acontece na primeira semana de outubro

o evento visa proporcionar acesso a conteúdos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e tecnologia, especialmente para ingressantes do curso, formandos e alunos do ensino médio interessados em conhecer mais sobre o ambiente acadêmico e as possibilidades de atuação na área da Física e Ensino da Física

O Diretório Acadêmico de Física (DAF) - José Leite Lopes, do Campus do Agreste da UFPE, promove, entre os dias 3 e 7 de outubro, a V Semana de Física: Em Defesa das Ciências e da Valorização do Trabalho Científico.

O evento anual, criado por estudantes em conjunto com a coordenação do curso Física - Licenciatura do Centro Acadêmico do Agreste, é idealizado para a comunidade acadêmica do Campus e das localidades circunvizinhas, a fim de proporcionar acesso a conteúdos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e tecnologia, especialmente para ingressantes do curso, formandos e alunos do ensino médio interessados em conhecer mais sobre o ambiente acadêmico e as possibilidades de atuação na área da Física e Ensino da Física.

O objetivo é incentivar a produção textual acadêmica, investigações, criações de métodos educacionais ou afins e a apresentação de produções independentes, por meio minicursos, oficinas, comunicação oral, apresentação de banners ou pôsteres envolvendo a comunidade. A programação completa está disponível no edital da V Semana da Física e na página do evento.

O valor das inscrição para o público geral é de R$ 40,00 (quarenta reais). Interessados podem se inscrever pela página do evento na plataforma digital Doity, até as 23:59 do dia 30 de setembro. Já a inscrição para monitores custa R$ 60,00 (sessenta reais) e pode ser realizada até hoje (23). A quantidade de inscritos para o evento não possui limite, porém, para algumas atividades há limites de vagas.

Instagram: @dadefisica

Data da última modificação: 23/09/2022, 11:48