Destaques do CAA Destaques do CAA

Encontro sobre saúde mental e inteligência emocional acontece na próxima semana

O evento faz referência ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, e será aberto ao público, com transmissão pelo Youtube.

Próxima quarta-feira (23) acontecerá o II Encontro Virtual sobre Saúde Mental e Inteligência Emocional. O evento faz referência ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, e será aberto ao público, com transmissão às 20h, pelo canal “Saude Mental UFPE” no Youtube.

O encontro terá como convidados a professora Ana Lúcia Leal (UFPE/CAA), doutora em Educação, e Betto Moura, fundador do “Grupo Ponto e Vírgula”, grupo de apoio a pessoas com depressão e prevenção/posvenção ao suicídio.

A Roda de Diálogo sobre Saúde Mental e Inteligência Emocional busca abrir espaço a todos que constituem o ambiente acadêmico, da gestão aos prestadores de serviços terceirizados, para dividirem e refletirem coletivamente suas experiências na universidade.

Através da partilha das ansiedades, angústias e também das conquistas e alegrias do cotidiano, o evento, conduzido sempre por profissionais com formação que perpassa a temática, busca promover uma maior humanização das relações e do próprio ambiente da Universidade.

Realizado semestralmente, desde 2017, o evento é coordenado por uma equipe de 10 colaboradores, entre estudantes e egressos de graduação e pós-graduação de diferentes cursos da Universidade Federal de Pernambuco do Centro Acadêmico do Agreste.

Instagram Roda de diálogo UFPE

Data da última modificação: 17/09/2020, 11:10