Destaques do CAA Destaques do CAA

Edição digital do Circuito Cultural de Pernambuco começa amanhã (9)

Começa amanhã (9) e segue até 13 de setembro a primeira etapa do Circuito Cultural de Pernambuco 2020 - Edição Digital. A iniciativa da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), com curadoria da Fundação Gilberto Freyre, acontecerá em ambiente virtual devido a pandemia da Covid-19.

A edição 2020 acontecerá em quatro etapas, realizadas entre os meses de setembro e dezembro, promovendo debates, palestras, entrevistas, contações de histórias, saraus, oficinas educativas, shows, exibição de filmes, apresentações teatrais e lançamentos literários.

O circuito tem entre os convidados a historiadora social e escritora Mary Del Priore, que participará da live "História baseada em Fatos Reais", às 17h da quarta-feira (9), logo após a solenidade de abertura.

Marina Colasanti é outro nome confirmado na programação. Com mais de 60 livros publicados, a escritora será uma das atrações da quinta-feira (10), na live "A vida pede licença….poética" que acontecerá às 17h.

Também no dia 10 acontecem os bate-papos "Histórias em quadrinhos como recurso didático-pedagógico", que reunirá Waldomiro Vergueiro, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, o quadrinista Marcello Quintanilha e o jornalista Roberto Beltrão, e "Diálogos entre linguagens: literatura, teatro e cinema", com a participação do dramaturgo, roteirista e diretor teatral Newton Moreno, do  cineasta e dramaturgo Evaldo Mocarzel e do jornalista Márcio Bastos.

O circuito oferecerá ainda atrações para o  público infantil com contação de histórias, oficinas (teatro, modelagem, instrumentos musicais), show de Carol Levy, do mágico Rodrigo Lima, entre outras participações.

A programação completa pode ser conferida no portal (www.circuitoculturalpernambuco.com.br) e nas redes sociais do Circuito Cultural de Pernambuco.

Data da última modificação: 08/09/2020, 21:29