Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Programação de palestras do Núcleo de Pesquisa, Extensão de Formação Docente para o mês de dezembro começa na sexta (4)

As palestras acontecerão nos dias 4 e 11 de dezembro e serão transmitidas às 15h, pelo canal “Grupo de Pesquisa NUPEFAP” no Youtube

Dando continuidade a série de palestras on-line que discutem a atuação e formação no campo da docência, o Núcleo de Pesquisa, Extensão de Formação Docente do Agreste Pernambucano (NUPEFAP), do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove mais dois eventos no mês de dezembro.

Nesta sexta-feira (4), a convidada Dr.ªAna Paula Bispo, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), abordará o tema “História da ciência na Licenciatura e na Educação Básica: exemplos de seu potencial, impacto e obstáculos”.

No dia 11 de dezembro, o professor Dr. Cássio Cristiano Giordano (FIG-SP), falará sobre o tema “Concepções sobre a estatística e a proposta de letramento por meio de projetos”. As palestras são transmitidas sempre às 15h, pelo canal “Grupo de Pesquisa NUPEFAP” no Youtube

Criado em 2017, o NUPEFAP busca discutir questões relacionadas à formação docente na região Agreste de Pernambuco e seus desafios em cada mesorregião. Liderado pelo professor Edelweis José Tavares Barbosa, o grupo de pesquisa desenvolve trabalhos nas linhas “Didática da Matemática, “A experimentação no ensino de química” e “Metodologia para o Ensino de Física”. 

Mais informações
edelweisb@yahoo.com.br
Instagram do NUPEFAP

Data da última modificação: 02/12/2020, 14:03