Destaques do CAA Destaques do CAA

Prêmio Mercosul recebe inscrições até 11 de setembro

Premiação varia de R$ 8 mil a R$ 40 mil entre cinco categorias

Estão abertas, até 11 de setembro, as inscrições do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, edição 2020, que tem como tema "Inteligência Artificial". O prêmio é atribuído a cinco categorias: Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador, Pesquisador Sênior e Integração.

A premiação em dinheiro para os vencedores varia de R$ 8 mil (para a categoria Iniciação Científica) a R$ 40 mil (para a categoria Integração). Além disso, todos os trabalhos premiados são publicados em livro.

A inscrição individual ou equipe deverá ser efetuada exclusivamente no site. Os trabalhos incritos deverão abordar uma ou mais das seguintes linhas:

1. Inteligência Artificial e Internet das Coisas;
2. Inteligência Artificial e Ambiente Rural;
3. Inteligência Artificial e Saúde;
4. Inteligência Artificial e Cidades;
5. Inteligência Artificial e Indústria;
6. Ética e Inteligência Artificial.

O Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia foi criado em 1998 e é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao Mercosul, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O prêmio tem como objetivos reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul. Além disso, busca incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica e a inovação no Mercosul, e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico no Mercosul.

www.premiomercosul.cnpq.br

Data da última modificação: 31/08/2020, 10:33