Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Laboratório de Design Inclusivo realiza ação na Semana da Pessoa com Deficiência

A ação acontece de 21 a 27 de agosto e tem como objetivo reunir diferentes visões sobre o universo da inclusão, trazendo dicas e informações, especialmente, para designers e projetistas que atuam ou desejam atuar nessa área

De 21 a 27 de agosto, o Laboratório de Design Inclusivo, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade e Laboratório de Libras do Agreste, todos vinculados à UFPE - Campus do Agreste, realizará o LabDIn séries Semana da Pessoa com Deficiência.

A ação tem como objetivo reunir diferentes visões sobre o universo da inclusão, trazendo dicas e informações, especialmente, para designers e projetistas que atuam ou desejam atuar nessa área. Trata-se de uma iniciativa importante para a comunidade das pessoas com deficiências, pois busca promover a conscientização e a reflexão em sociedade sobre questões como a inclusão e acessibilidade para todos.

No ano passado, durante a Semana da Pessoa com Deficiência, o Núcleo de Acessibilidade, com o apoio do LabDIn, realizou uma ação presencial na UFPE - Campus do Agreste. Uma das atividades do evento foi a Oficina de Acessibilidade, cujo intuito era sensibilizar os participantes quanto às barreiras impostas pelos espaços e por atitudes de indivíduos no meio social. 

Este ano, como forma de proteger  a todos, a Semana acontecerá em ambiente virtual, com a veiculação de uma série de microfilmes nas redes sociais do LabDIn e seus parceiros, que abordarão diversas assuntos relacionadas aos mais variados ramos e possibilidades sobre o tema inclusão, através do olhar e da experiência de colaboradores, tanto da área acadêmica, como da sociedade civil. 

Mais informações
Laboratório de Design Inclusivo

Instagram

Data da última modificação: 11/08/2020, 11:01