Destaques do CAA Destaques do CAA

Grupo de Gestão Ambiental Avançada comemora 10 anos com evento on-line

O encontro é aberto ao público e ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro, às 19h30

Nos dias 21 e 22 de outubro, o Grupo de Gestão Ambiental Avançada (GAMA), do Campus do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, realizará um evento em comemoração pelo aniversário de 10 anos do grupo. O encontro é aberto ao público e ocorrerá às 19h30, em ambiente virtual.

A programação contará com um encontro solene, na quarta-feira (21), que terá a presença de autoridades do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, pela plataforma Google Meet. Já na quinta-feira (22), acontecerá o “Webinar sobre Pesquisa e Extensão: A experiência dos 10 anos do GAMA”, uma bate papo com os fundadores do grupo, membros, ex-membros e professores.  A transmissão será feita por live no Facebook e Youtube do GAMA.

Interessados em participar devem se inscrever através da plataforma do evento. Clique aqui para realizar a sua inscrição.

O Grupo de Gestão Ambiental Avançada (GAMA)  desenvolve atividades de pesquisa, extensão e inovação na área de gestão ambiental, com destaque para: tratamento de efluentes industriais, gerenciamento de resíduos sólidos, inventário de emissões atmosféricas, sistemas de gestão ambiental, mecanismos de desenvolvimento limpo (MDL), projetos de ecoeficiência, atividades de educação ambiental, sustentabilidade ambiental e qualidade, avaliação de ciclo de vida do produto.

Atualmente, o grupo vem participando de projetos de apoio a arranjos produtivos locais( APL), principalmente na região do Agreste de Pernambuco, em especial as lavanderias de jeans e setor de confecções. O GAMA também desenvolve um projeto de cooperação técnica internacional com o Projeto ASA, da Alemanha, na área de educação ambiental em escolas públicas de Caruaru.

Instagram GAMA

Data da última modificação: 14/10/2020, 10:54