Destaques do CAA Destaques do CAA

Gestão do CAA apresenta relatório sobre Abertura e Qualificação de cursos

A Diretoria do Centro Acadêmico do Agreste está prestando contas de ações executadas no decorrer do mandato em fase conclusiva

Abertura e Qualificação dos Cursos

Entre as ações realizadas pela atual gestão nos cursos de graduação, estão: A implantação de novos cursos de graduação, a criação de coordenações e setores de apoio, como a Coordenação de Ensino, a CPA setorial, Central de estágios e o NEAP, além de uma cultura de avaliação.

No que se refere a criação de cursos, em 2022, com apoio da administração central, foram abertos os cursos regulares de Licenciatura Intercultural Indígena, vinculada ao Núcleo de Formação Docente do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, e em 2023, o Bacharelado interdisciplinar de Ciência e Tecnologia (BICT) com saída para os cursos de Ciências dos Materiais e Matemática Aplicada, ligadas ao NICEN.

Antes desses, em 2016, foi instalado - no Polo Comercial de Caruaru - em uma área de 800m2,  uma estrutura completa de salas de aula, sala de docentes, espaços administrativos e de apoio aos alunos, o curso de Comunicação Social. Posteriormente transferido ao Campus principal (a pedido dos docentes e alunos do curso), temos atualmente  salas de aula, 2 laboratórios próprios, laboratórios do NDC e sala integrada de docentes.

Assim, 5 novos cursos foram implantados no Campus do Agreste nos últimos 8 anos, somando o total de 15 cursos de graduação.

Data da última modificação: 04/08/2023, 16:42