Destaques do CAA Destaques do CAA

Entrevista com a designer Tâmara Baía encerra a primeira temporada do projeto “Corona com Caparica”

A entrevista vai ao ar pelo canal Fabio Caparica de Luna no YouTube, a partir das 20h de hoje (5)

Hoje, 5 de novembro, é comemorado o aniversário de nascimento de Aloísio Magalhães e o Dia Nacional do Design. Em celebração a data, o Laboratório Sendes e do Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA), ambos do curso de Design do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, publicam a trigésima e última entrevista da primeira temporada do "Corona com Caparica".

E a convidada para mais uma conversa descontraída com o professor Fábio Caparica é Tâmara Baía, designer pernambucana, formada pelo curso de Design da UFPE em Recife, que trabalha atualmente no Google, como UX Researcher envolvida no desenvolvimento do Google Assistant, e tem em seu currículo passagens pela Samsung, Nokia, entre outras grandes empresas.

A entrevista pode ser conferida pelo canal Fabio Caparica de Luna no YouTube, a partir das 20h. Lá também estão disponíveis os demais 29 episódios dessa temporada.

Iniciada em agosto deste ano, a ação de extensão “Corona com Caparica” traz uma série de conversas com profissionais das áreas de Game Design e de Artefatos Digitais - UX, UI, User Research, entre outros, com o objetivo de aproximar os estudantes de graduação de Design da realidade dessas áreas, inclusive abordando os impactos decorrentes da pandemia da Covid-19.

Idealizado e apresentado por Fábio Caparica de Luna, professor do curso de Design da UFPE - Campus do Agreste, o projeto nasceu da necessidade de apresentar aos estudantes de Design da UFPE e de todo o país os potenciais campos de atuação e as possibilidades existentes dentro do mercado profissional. A próxima temporada já está sendo planejada.

caparica@ufpe.br
Instagram Laboratório Sendes