Agenda de defesas Agenda de defesas

Voltar

Docentes de cursos superiores podem ser pareceristas do Guia do Estudante

A avaliação de cursos superiores acontece há 28 anos e consiste em uma pesquisa de opinião, realizada on-line, com professores e coordenadores de cursos

O Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, convida os docentes de cursos superiores (bacharelados e licenciaturas) para se cadastrarem automaticamente na base de pareceristas. O procedimento é feito pela internet, neste link , que é compatível com os navegadores Internet Explorer, Google Chrome ou Mozilla Firefox e deve ser acessado por um computador.

Assim que o docente clicar no botão vermelho (dentro do link) “Salvar/Enviar o Cadastro”, estará automaticamente cadastrado na base de pareceristas do Guia do Estudante. Para ser parecerista, é necessário ser docente e lecionar na graduação presencial de uma instituição de ensino superior. Não precisa ser coordenador do curso.

A avaliação de cursos superiores acontece há 28 anos e consiste em uma pesquisa de opinião, realizada on-line, com professores e coordenadores de cursos de todo o Brasil. Os pareceristas avaliam os cursos sob três aspectos: corpo docente, projeto pedagógico e infraestrutura. Os cursos avaliados por cada parecerista são da área em que leciona, e a avaliação é realizada de forma objetiva, de acordo com as notas 1 (ruim), 2 (regular), 3 (bom), 4 (muito bom) e 5 (excelente).

A emissão de pareceres começará na próxima semana. Os acadêmicos, uma vez na base de dados do GE, são selecionados por meio de um sistema informatizado e por sorteio eletrônico. Isso significa que nem todos os pareceristas serão acionados para participar da avaliação.

Data da última modificação: 04/05/2018, 13:57