Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

UFPE recebeu novos docentes na última sexta-feira (29)

As nomeações dos docentes ocorreram de outubro a dezembro de 2020

Fotos: Divulgação

Ao todo, foram recebidos 45 novos professores

Na última sexta-feira (29), a UFPE recebeu 45 novos docentes que vão atuar nos campi do Recife, Agreste e Vitória de Santo Antão. Os professores já tinham sido nomeados de outubro a dezembro de 2020 e agora foram recebidos em cerimônia na Reitoria, onde estiveram presentes o reitor Alfredo Gomes, o vice-reitor Moacyr Araújo, a pró-reitora da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), Brunna Carvalho; e a pró-reitora de Graduação (Prograd), Magna do Carmo Silva. Estiveram também presentes no evento representantes da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal (DDP), da Progepe, e da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE), da Prograd.

O reitor Alfredo Gomes abriu a cerimônia dando as boas-vindas a todos e lembrando, durante a sua fala, que a universidade é um alicerce fundamental de toda e qualquer sociedade. “Ela é imprescindível ao processo de desenvolvimento humano, científico, tecnológico, cultural e social”, destaca. E complementou dizendo que recai sobre os novos docentes que agora entram na UFPE a responsabilidade de fortalecerem ainda mais o legado da Universidade para as novas gerações.

Professores participarão de curso de integração on-line

Em seguida, o vice-reitor Moacyr Araújo lembrou que a UFPE é uma das dez melhores universidades do Brasil e que estamos num grande momento de pesquisas e inovação. “Apesar disso, estamos num contexto ainda de pandemia, mas a Universidade tem agido ativamente no seu enfrentamento e tudo tem se encaminhado para que consigamos vencê-la”, disse ele. “Estamos em atividades aceleradas e presentes junto à sociedade. Boas-vindas a todos e todas. Que vocês tenham uma grande aventura pela frente, repleta de realizações pessoais, profissionais e, para isso, podem contar com o apoio da nossa gestão e da nossa UFPE”, finalizou.

Docentes vão atuar nos três campi da Universidade

Segundo a pró-reitora da Progepe, Brunna Carvalho, a cerimônia foi um ato de acolhimento aos professores e o objetivo foi fazer com que eles se sintam pertencentes à comunidade acadêmica. O próximo passo que os docentes darão, em breve, será participar de um curso de integração, a ser realizado de forma remota.

Ainda de acordo com Brunna Carvalho, a entrada de novos docentes é muito importante porque representa a renovação do quadro da UFPE. “Diante desse cenário de escassez para as contratações, a gente ter conseguido nomear 45 docentes até dezembro do ano passado foi uma ação muito importante. O cenário nacional é bem difícil para contratações por conta da recessão e de cortes de orçamentos. Então, estas nomeações são fundamentais, até porque os professores efetivos têm uma vida longa dentro da Universidade e uma contribuição importante”, enfatizou.

Data da última modificação: 01/02/2021, 16:51