Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Sipatma começará amanhã (28) com orientações sobre retomada e agradecimento aos que atuam no enfrentamento da Covid-19 no HC

Evento é organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente (Sipatma) do Hospital das Clínicas da UFPE inicia amanhã (28) e vai até a próxima terça (4). A edição 2020 atuará também como suporte à volta dos trabalhadores daquelas atividades que haviam sido suspensas em meados de março, em virtude dos altos índices de ocupação de leitos de Covid-19 em Pernambuco. Agora, os números têm apresentado uma tendência de queda no Estado.

Organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o evento celebra o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, em 27 de julho. “A Sipatma terá ações de acolhimento aos trabalhadores que estão retornando ao trabalho, ações de agradecimento aos que estão na linha de frente contra a covid-19, ações itinerantes sobre saúde mental e dicas para adaptação à rotina de higienização das mãos, uso correto das máscaras e distanciamento social por meio de dinâmicas, distribuição de brindes e mensagens”, explica a presidente da Cipa do HC, Raíssa Bezerra.

Diante da excepcionalidade do momento, a Sipatma também vai orientar usuários do HC quanto aos cuidados com a Covid-19 e sobre as recomendações a serem adotadas durante a estada no hospital, como o respeito ao fluxo determinado, às medidas de distanciamento e de higienização das mãos, o tempo mais reduzido no ambiente, o uso constante e correto de máscara, entre outras.

O já tradicional “Alô, Sipatma” vai distribuir brindes especiais ao longo do evento para quem atender o telefone com a saudação “Alô, Sipatma”.

Além dessas ações, a Sipatma vai arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para os acompanhantes dos pacientes internados no HC em situação de vulnerabilidade social. “Muita gente perdeu a sua forma de sustentos nesta pandemia e estamos tentando ajudar. Vamos disponibilizar uma caixa de doação na portaria 1 para quem puder colaborar”, diz Raíssa Bezerra.

Data da última modificação: 27/07/2020, 17:43