Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Progepe promove mais turmas do projeto “Te.Ser.Mente”

Há novas vagas nas turmas de “Mobilidade, Alongamento e Fortalecimento” e “Funcional”

O projeto de extensão “Te.Ser.Mente”, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, que tem como objetivo atuar nos diversos campos de promoção à saúde, segue com vagas abertas nas turmas de “Mobilidade, Alongamento e Fortalecimento” e “Funcional”. As inscrições, que devem ser feitas em formulário eletrônico, começam na quarta-feira (14) e vão até a próxima segunda (19). As atividades têm início a partir do dia 4 de outubro.

A turma de Mobilidade, Alongamento e Fortalecimento tem limite de dez vagas e será realizada nas quartas e quintas-feiras, das 11h20 às 12h. O objetivo deste exercício é aumentar de forma progressiva a flexibilidade do indivíduo, promovendo sustentação e estabilidade de praticamente todos os movimentos corporais.

A turma de Funcional também tem vaga limitada para dez pessoas. No entanto, ela acontece nas terças e sextas-feiras, 11h20 às 12h. A atividade consiste nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

Mais informações
qualidade.vida@ufpe.br

Data da última modificação: 12/09/2022, 11:55