Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Progepe orienta sobre jornada especial para técnicos que participam de cursos de educação formal

Educação formal contempla os ensinos fundamental, médio, médio profissionalizante, superior, aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE divulgou orientações para a solicitação de Jornada de Treinamento Regularmente Instituído – Educação Formal (TRI) para servidores técnicos-administrativos em Educação (TAEs) no âmbito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A jornada se constitui como a participação do servidor técnico-administrativo em Educação da Universidade em qualquer ação de desenvolvimento de educação formal promovida ou apoiada pela UFPE, no âmbito da formação de servidores.

A educação formal contempla os ensinos fundamental, médio, médio profissionalizante, superior, aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado oferecidos pelos sistemas formais de ensino em instituições públicas ou privadas. A Jornada de TRI – Educação Formal pode ser concedida ao servidor TAE quando comprovada a incompatibilidade entre o horário escolar e o horário do órgão ou unidade de exercício, sem prejuízo do exercício do cargo e independentemente de compensação de horário.

A regulamentação interna da jornada de TRI tem como fundamentação legal a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), Decreto 9.991/2019. Leva também em consideração a Resolução nº 17/2021 do Conselho de Administração da UFPE (Consad), que estabelece os critérios e as condições da jornada de trabalho dos servidores TAEs da Universidade. O conteúdo completo com todas as orientações pode ser acessado no Manual Operacional do Processo, enviado aos servidores por ofício via Sipac e disponível no site da Progepe. 

Mais informações
Seção de Acompanhamento e Avaliação das Progressões e Qualificação da CFC/DDP/Progepe
(81) 2126.8671

saapq.cfc@ufpe.br

Data da última modificação: 27/01/2022, 17:27