Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Progepe convida gestores da UFPE para analisar e validar as necessidades de desenvolvimento indicadas pelos servidores

Validação ocorre de 29 deste mês a 9 de setembro

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), convida os dirigentes das unidades gestoras da UFPE para participarem da segunda fase de preparação do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFPE – 2023: Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento das Unidades Organizacionais (LND-UORGs).

No período de 29 deste mês a 9 de setembro, os dirigentes das unidades organizacionais devem analisar e validar as necessidades de desenvolvimento expressas pelos seus servidores, docentes e técnico-administrativos em Educação, no Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento de Pessoas (LNDP) realizado pela Progepe nos meses de junho e julho.

Para isso, cada unidade organizacional deve indicar, até o dia 24 deste mês, dois representantes para participarem de uma reunião em formato on-line em que a equipe da Coordenação de Formação Continuada (CFC) prestará as orientações necessárias sobre essa etapa da elaboração do PDP. Essa reunião será no dia 26 deste mês, das 14h às 17h (o link para a reunião será enviado por e-mail).

A participação dos representantes de sua unidade organizacional é fundamental para que a CFC/DDP/PROGEPE possa elaborar o PDP 2023 da Universidade. Para realizar a indicação, os gestores devem responder o formulário eletrônico.

PDP - O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é o principal instrumento de planejamento anual da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas – PNDP (Decreto nº 9.991/2019), regulamentada pela Instrução Normativa SGP-Enap/SEDGG/ME nº 21/2021. 

O PDP contém o levantamento das necessidades de desenvolvimento (LND) da UFPE, o qual vigorará no exercício seguinte, no intuito de alcançar os objetivos institucionais da Universidade. Cabe à Progepe a responsabilidade pelo PDP da UFPE perante o órgão central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC), apoiando os gestores e o reitor na gestão do desenvolvimento de seus servidores, desde o planejamento até a avaliação, conforme parágrafo 3º do Art. 5º da PNDP (Decreto nº. 9.991/2019).

Mais informações
Seção de Formação Continuada da CFC/DDP
(81) 2126.8671/2126.8669

formacao.cfc@ufpe.br

Data da última modificação: 24/08/2022, 11:05