Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Progepe convida comunidade acadêmica a participar da Campanha Papai Noel Solidário 2019

Nos três pontos de coleta (CCSA, Reitoria e Hospital das Clínicas), é possível adotar as cartinhas até o dia 11 deste mês

Toda a comunidade acadêmica pode participar do Projeto Papai Noel Solidário: uma parceria UFPE e Correios, com o objetivo de que cartinhas com pedidos de presentes natalinos feitos por crianças do Recife, Região Metropolitana e de cidades do interior de Pernambuco sejam adotadas. O projeto é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida, sendo a campanha coordenada pelas professoras Simone Dias e Geyza D'Ávila, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Nos três pontos de coleta (CCSA, Reitoria e Hospital das Clínicas), é possível adotar as cartinhas até o dia 11 deste mês. Na Reitoria, as cartas estão disponíveis no hall da Reitoria. A entrega dos presentes poderá ser realizada até o dia 12, data do encerramento da campanha.

Apesar das crianças pedirem aquilo com o que sonha ganhar, o importante é adotar uma cartinha e fazer uma criança feliz, portanto a comunidade acadêmica – servidores e alunos estão livres para doarem aquilo que puderem custear de acordo com a idade e gênero da criança.

O projeto de extensão conta com a participação de alunos voluntários para o recebimento e adoção dessas cartas enquanto durar a campanha. Os alunos interessados em participar podem entrar em contato através do telefone (81) 98821.7569 e se informar a respeito da inscrição. O projeto fornece certificado de 20 horas aos alunos voluntários.

CAMPANHA – A campanha Papai Noel dos Correios, presente em todos os estados e no Distrito Federal, é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, sendo realizada há 30 anos. Ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações
Diretoria de Qualidade de Vida (DQV)/Progepe
(81) 2126.8190

Professora Simone (CCSA)
(81) 98821.7569

 

Data da última modificação: 05/12/2019, 18:39