Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Ocorreu hoje o III Simpósio de Produção Acadêmica para Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFPE

O evento reiterou a relevância deste tipo de produção para a Universidade e a sociedade

Foto: Passarinho

Sônia Medeiros destacou a importância da capacitação dos TAEs

Foi realizado hoje (9) o III Simpósio de Produção Acadêmica para Servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da UFPE. O evento, ocorrido no anfiteatro do CCSA, contou com a presença do reitor Anísio Brasileiro, da vice-reitora, Florisbela Campos, da pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), Sônia Medeiros, da coordenadora de Capacitação e Qualificação (CCQ), Maria de Lourdes Melo, e docentes e discentes do programa. 

Ao todo, são 20 trabalhos sobre gestão da Universidade publicados a serem publicados em formato e e-book pela Editora UFPE. O reitor e a vice-reitora parabenizaram aos técnicos pelas suas produções e reafirmaram a relevância desses trabalhos para a Universidade. “A gestão universitária, complexa e difícil, exige capacitação”, afirmou Anísio. 

A professora Taciana Jerônimo salientou a importância dos trabalhos apresentados nos mestrados e doutorados pelos técnicos administrativos da UFPE. “A universidade é orgânica e seus conhecimentos devem servir a sociedade” afirmou a docente, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). A pró-reitora Sônia Medeiros agradeceu ao apoio da atual gestão e espera que a nova administração dê continuidade aos trabalhos desenvolvidos na Progepe. “A universidade é um berço de conhecimento”, reiterou Sônia.

Data da última modificação: 09/10/2019, 15:48