Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Nace seleciona bolsista intérprete de Libras para o Campus Recife

O prazo para inscrição vai de amanhã (29) a 1º de agosto

O Núcleo de Acessibilidade (Nace) da UFPE está selecionando estudantes para atuar como bolsista intérprete de Libras com carga horária de 20h semanais e bolsa mensal no valor de R$ 1.000,00. Serão disponibilizadas 12 vagas distribuídas nos três turnos: quatro para o turno da manhã; seis para o horário da tarde e duas para o turno da noite com preenchimento imediato. Os bolsistas atuarão no suporte de tradução e interpretação da Libras/Português e Português/Libras em parceria com os técnicos tradutores intérpretes da UFPE em sala de aula, eventos, reuniões etc. O prazo para inscrição será de amanhã (29) a 1º de agosto.

Os critérios para participar da seleção: ser fluente em Libras; estar cursando a partir do 1º período de qualquer curso superior no âmbito da UFPE; ter disponibilidade para atuar 20 horas semanais (quatro horas por dia, manhã, tarde ou noite – horário escolhido pelo candidato no ato da inscrição).

O processo seletivo ocorrerá da seguinte forma: mediante inscrição do candidato através do e-mail interpretes.nace@ufpe.br; no título do e-mail escrever “seleção bolsista intérprete + o turno desejado”. Exemplo: Seleção bolsista intérprete – tarde. O candidato enviará (em anexo) histórico escolar, comprovante de matrícula e vídeo em Libras com sua apresentação contendo as seguintes informações: a) perfil; b) curso que estuda atualmente; c) se tem outro vínculo (onde trabalha); d) quais cursos de Libras possui; e) experiência profissional como TILS; f) interesse pela bolsa. Critérios de avaliação: análise documental; e análise do vídeo (fluência em Libras).

Data da última modificação: 28/07/2022, 14:33