Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

HC inicia treinamento de participantes da Brigada de Incêndio

Cento e sessenta colaboradores participam do Curso de Formação de Brigadistas

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa de Serviços Hospitalares (Ebserh), iniciou neste mês o treinamento dos profissionais que farão parte da Brigada de Incêndio do hospital universitário. Cento e sessenta colaboradores estão participando do Curso de Formação de Brigadistas, cujo ensino teórico está sendo realizado no Anfiteatro 1 do HC, enquanto a parte prática de combate a incêndio está sendo feita no Centro de Treinamento da Academia Pernambucana de Bombeiros Civis. A expectativa é de que todos os brigadistas sejam treinados até março deste ano, conforme cronograma estabelecido pela Unidade de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Usost) do HC.

O chefe do Usost e engenheiro de Segurança do Trabalho, Adolfo Mesquita, explica que o objetivo da Brigada é atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio e também no atendimento de primeiros-socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio. “E, assim, reduzir as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente”, afirma.

O curso de formação possui carga horária total de 32 horas e compreende a parte teórica e prática sobre Prevenção e Combate a Incêndio e Atendimento Pré-Hospitalar (APH), ocorrendo de segunda a quinta-feira durante oito semanas ao longo dos meses de janeiro, fevereiro e março. O treinamento foi dividido em oito turmas com 20 participantes em cada uma delas.

De acordo com a Usost, ainda neste ano, serão abertas inscrições para novos membros da Brigada, a fim de ampliar o quantitativo de brigadistas. A Comissão de Brigada de Incêndio tem caráter voluntário e conta com a participação de funcionários da Ebserh e servidores da UFPE lotados no HC.

Data da última modificação: 24/01/2022, 16:44