Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

HC homenageia o técnico de enfermagem Egrinaldo Felipe

Egrinaldo faleceu na última quarta-feira (22), aos 46 anos

O Núcleo de Humanização e a equipe da UTI adulto do Hospital das Clínicas da UFPE prestaram uma homenagem ao técnico de enfermagem Egrinaldo Felipe dos Santos, hoje (29), no HC. Egrinaldo faleceu na última quarta-feira (22), aos 46 anos. Os exames realizados deram negativo para coronavírus.

Familiares de Egrinaldo compareceram ao HC e acompanharam a homenagem prestada pelos amigos, que contou com mensagens (incluindo a do superintendente Luiz Alberto Mattos), oração, hino de louvor, vídeo com fotos de momentos de Egrinaldo com a equipe, a música que ele compôs para o bloco de carnaval da UTI e soltura de balões brancos sob aplausos emocionados. Durante a homenagem, as pessoas ficaram distantes umas das outras em respeito à determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Foi um momento de todos nós vivermos o luto e nos emocionar com as lembranças de Felipe, uma pessoa alegre e agregadora que vai deixar muita saudade. Os amigos dele da UTI sentiram a necessidade de realizar esse momento e foi emocionante porque a família dele veio por também sentir que era importante estar nessa homenagem”, explica a assistente social Alba Cavalcanti, coordenadora do Núcleo de Humanização do HC.

Data da última modificação: 29/04/2020, 18:57