Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Dispensa e inexigibilidade são temas de capacitação no auditório da Reitoria

Dispensa e inexigibilidade são temas de capacitação no auditório da Reitoria

As compras diretas, que são divididas em dispensa e inexigibilidade, foram discutidas na manhã de hoje (12), no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria da UFPE, durante o primeiro Seminário Conversando com a Pró-Reitoria de Gestão Administrativa (Progest) deste ano. A capacitação é voltada para todos os servidores da Universidade que trabalham na área de compras e contratos. O reitor Anísio Brasileiro fez o encerramento do evento.

Foto: Passarinho

Pró-reitora Paula Albuquerque destacou importância da capacitação

Na ocasião, foram detalhados os procedimentos e fluxos para as compras diretas (dispensa e inexigibilidade), com a apresentação da Cartilha de Contratação Direta e do Fluxo de Contratação Direta da UFPE, ambos disponíveis no site da Progest. O evento faz parte da ação Seminário Conversando com a Progest, que acontece periodicamente, todos os anos, para a capacitação de servidores da Universidade sobre assuntos voltados para os procedimentos de compras e contratos.

“Atualmente, os serviços de compras são descentralizados, por isso a gente sentiu a necessidade de capacitar todos os servidores da Universidade que trabalham na área”, explicou a pró-reitora de Gestão Administrativa, Paula Albuquerque. Segundo ela, ainda serão realizados dois seminários este ano, com datas e temas a serem divulgados.

Mais informações
Progest
(81) 2126.8182

 

 

Data da última modificação: 06/09/2023, 08:46