Universidade Aberta à Terceira Idade inscreve para cursos a partir de sexta-feira (22)

A Unati é um programa de extensão vinculado ao Programa do Idoso da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Foto: Passarinho

As aulas se iniciam na semana de 11 a 15 de março no Campus Recife

Estão abertas, de sexta-feira (22) às 8h até 28 deste mês, ou até o preenchimento das vagas, as inscrições para os cursos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para o primeiro semestre de 2019. A idade mínima exigida para inscrição é de 60 anos. A Unati é um programa de extensão vinculado ao Programa do Idoso (Proidoso) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

São oferecidos mais de 30 cursos, com temas como alfabetização, automassagem, bordado em fita, caminhos criativos, dança do ventre, espanhol (básico e intermediário), idosos conectados, inglês para iniciantes, italiano (básico e intermediário), laboratório de memória, macramê, oficina de bonecos de pano, pintura em tela, renascença, tricô, crochê, tapeçaria e teatro.

As aulas se iniciam na semana de 11 a 15 de março, de acordo com o dia da semana em que o curso será realizado. Cada aluno só pode se matricular em um curso e não será possível trocar após a matrícula ser efetivada. No início das aulas, o aluno deverá apresentar a confirmação de matrícula impressa, junto com cópia de RG e CPF. A presença do aluno na primeira aula é fundamental para confirmação da sua inscrição.

A matrícula das vagas remanescentes será realizada exclusivamente pela internet a partir das 8h do dia 23 de março. O curso de Alfabetização é destinado exclusivamente às pessoas que não tiveram ainda o acesso ao processo de alfabetização - excepcionalmente, a inscrição para esse curso poderá ser realizada na sede do Proidoso, na UFPE. É importante observar atentamente se há pré-requisitos ou observações do respectivo curso.

A Unati tem como finalidade a promoção e o incentivo de ações para melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas, mediante a realização de cursos que facilitem a aquisição de novos conhecimentos e integração na sociedade contemporânea. Além disso, mobilizam docentes, técnicos, voluntários externos à Instituição e alunos de graduação e pós-graduação para a realização de cursos e outras atividades dirigidas ao segmento idoso.

Unati
(81) 2126.3160/7366