UFPE oferece 1.692 vagas para ingresso na graduação por transferência externa e para portador de diploma

Prazo para preenchimento do Formulário de Intenção de participação no processo seletivo se encerra na sexta (23). Inscrições e entrega de documentos ocorrem de 29 de julho a 6 de agosto

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), publica o Edital do Processo Seletivo de Ingresso por Transferência Externa e Portador de Diploma 2021.1 para cursos de graduação. Para o processo de transferência externa, a seleção é voltada a estudantes de outras instituições de Ensino Superior (IES) que querem dar continuidade ao mesmo curso de graduação plena na UFPE. Quanto ao processo de portador de diploma, o público-alvo são pessoas com diploma de cursos superiores para ingresso em curso de graduação da mesma área de conhecimento de seu curso de origem.

Interessados devem atentar às etapas do cronograma; algumas se encerram ainda esta semana. O prazo para solicitação de isenção de taxa de inscrição termina hoje (19) e o período do preenchimento do Formulário de Intenção de participação no processo seletivo, na sexta (23). A instituição oferece um total de 1.692 vagas, distribuídas por 74 cursos ligados a quatro áreas de conhecimento: Humanas e Sociais, Exatas e Tecnologias, Natureza e Saúde, Artes e Comunicação. Há vagas nos três campi da Universidade.

A inscrição começa com o preenchimento do formulário on-line de intenção. Já o período de 29 de julho a 6 de agosto é destinado às inscrições e entrega de documentos através do STIdocs (link a ser enviado a cada candidato após a inscrição). Os candidatos podem escolher uma única categoria, campus, curso e turno. É possível escolher a ordem de preferência de turnos quando há oferta de vagas em mais de um turno. Todas as etapas do processo seletivo são realizadas por meio de envio de documentação digital ou de forma remota.

Coordenação de Ingresso da Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA/Prograd)

coordingresso.prograd@ufpe.br

Data da última modificação: 20/07/2021, 17:07