Falece o professor aposentado Antônio Valença, do Departamento de Ciências Sociais

Ele foi professor do Curso de Ciências Sociais e atuou também no Programa Integrado de Pós-Graduação em Sociologia

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – em especial, o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), o Departamento de Sociologia (DS) e o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) – comunicam, com pesar, o falecimento do professor Antônio Costa Valença, ocorrido no último domingo (9), aos 83 anos. Aposentado do Departamento de Ciências Sociais, ele foi professor do curso de Ciências Sociais e atuou também no Programa Integrado de Pós-Graduação em Sociologia por muitos anos.  O professor ingressou na UFPE em 1965 e se aposentou em 1994.

“Como professor na área de estatística, contribuiu para a formação de um grande número de estudantes da graduação do curso de Ciências Sociais e da pós-graduação em Sociologia. O professor Valença residia em Gravatá, em um pequeno sítio, onde exercitava seu amor à natureza cultivando hortaliças e flores”, escreveram, em nota de pesar, os professores Maria da Conceição Lafayette de Almeida, diretora do CFCH; Ricardo Santiago, chefe do DS; e Cristiano Ramalho, coordenador do PPGS.

Data da última modificação: 11/01/2022, 15:55