Projeto Lika nas Escolas promove live amanhã (28) sobre imunidade nas infecções parasitárias

Live será transmitida no canal do YouTube do projeto

O projeto “Lika nas Escolas: educação em saúde para práticas conscientes”, promovido pelo Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami da UFPE, realiza uma live amanhã (28). Com o tema “Imunidade nas infecções parasitárias e sua relação com autoimunidades e doenças alérgicas”, a live terá início às 19h e será transmitida no canal do Lika no YouTube.

O evento conta com a presença do professor Wheverton Ricardo Correia do Nascimento, biomédico pela Universidade Federal de Pernambuco (2009), mestre (2012) e doutor (2017) pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical. Atualmente, é professor do Departamento de Medicina Tropical da UFPE ministrando a disciplina de Parasitologia Humana. Foi assistente técnico em Saúde Pública do Instituto Aggeu Magalhães (IAM-Fiocruz), atuando como vice-coordenador, e na gerência da qualidade do Laboratório de Referência em Esquistossomose (2011-2019). Foi professor do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), onde ministrou as disciplinas de Imunologia para o curso de Medicina (2016-2018).

O projeto Lika nas Escolas é vinculado à UFPE, sob a coordenação dos professores José Luiz de Lima Filho e Isabella Macário Ferro Cavalcanti. O principal objetivo é promover ações de prevenção à saúde, além de estimular a aproximação de alunos de escolas com a área científica e as pesquisas desenvolvidas no Lika. Assim, esse projeto de extensão visa tornar a ciência e a saúde mais próximas e acessíveis aos adolescentes pernambucanos.

Data da última modificação: 28/07/2021, 19:48