Programa de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Princeton oferta bolsas

Há oportunidades para professores visitantes e para pós-doutorado

O Programa de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, oferta três iniciativas de bolsas de curta e longa duração:

- Bolsas de longa duração para professores visitantes
São ofertadas quatro a seis bolsas anualmente, com duração de um a dois semestres. Destinam-se a pesquisadores da área de Ciências Sociais com experiência de ensino, além de artistas, escritores, cinegrafistas e arquitetos que atuem como professores e trabalhem em projetos ligados à América Latina. O prazo de candidatura vai até 17 de outubro e a documentação deve ser enviada on-line.

- Bolsas de curta duração para professores visitantes
São ofertadas cinco a sete bolsas anualmente, com duração de um mês. Destinam-se a pesquisadores da área de Ciências Sociais, além de artistas, escritores, cinegrafistas e arquitetos renomados que trabalhem em projetos ligados à América Latina. O prazo de candidatura vai até 17 de outubro e a documentação deve ser enviada on-line.

- Bolsas de pós-doutorado
O programa oferta anualmente duas bolsas de pós-doutorado para pesquisadores de qualquer área que trabalhem com estudos latino-americanos – incluindo Brasil e Caribe. O incentivo tem 12 meses de duração, com possibilidade de extensão. Para esta categoria, o prazo de inscrição vai até o dia 3 de dezembro.

Data da última modificação: 11/08/2021, 20:12