Professores são reconduzidos à diretoria do CTG em cerimônia virtual

Os docentes assumem os cargos para o quadriênio 2021-2025

Ontem (11) foi realizada a recondução dos professores Afonso Henrique Sobreira de Oliveira e José Araújo dos Santos Júnior aos cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente, do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) do Campus Recife. O evento foi inteiramente on-line e transmitido pelo canal da UFPE no YouTube, sendo presidido pelo reitor Alfredo Gomes.

Os docentes assumem os cargos para o quadriênio 2021-2025. A eleição para a diretoria do CTG foi realizada, de forma remota, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A única chapa inscrita foi a dos professores Afonso Henrique Sobreira de Oliveira, do Departamento de Engenharia Civil, e José Araújo dos Santos Júnior, do Departamento de Energia Nuclear.

Durante a solenidade de posse, estiveram presentes professores, técnicos, alunos e várias autoridades políticas, dentre elas a atual vice-governadora do Estado, Luciana Santos, que também é aluna egressa do CTG (formada em Engenharia Elétrica), e fez uma breve fala, desejando sucesso aos professores Afonso e Araújo. Também esteve presente o gerente-geral de estratégias educacionais da Secretaria de Educação da Prefeitura da Cidade do Recife, professor Francisco Santos, que representou o prefeito João Campos. Bem como o ex-reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, que é professor do CTG, dentre outros.

O discurso panegírico em homenagem ao professor José Araújo foi feito pela professora Mariana Brayner Cavalcanti Freire Bezerra, do Departamento de Energia Nuclear, coordenadora do ABI Engenharia (primeiro ciclo dos cursos de Engenharias) e coordenadora da graduação em Engenharia de Energia. E o do professor Afonso Henrique pelo professor Arnaldo Manuel Pereira Carneiro, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental.

Representando os servidores técnico-administrativos do CTG esteve presente Adolfo de Alencar Melo Júnior. E o presidente do Diretório Acadêmico de Engenharia Mecânica, Cléber Vieira da Silva, foi o representante do corpo discente do CTG.

Em seu discurso, o reitor Alfredo Gomes lembrou da posição de destaque da UFPE diante da sociedade “A universidade tem dez séculos de existência e isso é uma reafirmação permanente, portanto, de que passarão contextos, circunstâncias, governos, e nós seremos estruturais e estratégicos para todo e qualquer projeto de país”, afirmou. Por fim, ele desejou muito êxito, paciência e sucesso aos professores Afonso e Araújo nessa nova jornada.

Data da última modificação: 12/03/2021, 17:20