PET Ciências Sociais lança segunda temporada do seu podcast PETCast Sociais

O grupo Programa de Educação Tutorial de Ciências Sociais (PET Ciências Sociais) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está lançando a segunda temporada do seu podcast PETCast Sociais. No primeiro episódio, os petianos fizeram um pequeno resumo dos quadros do programa e falaram sobre as novidades.

“Nessa temporada, vamos terminar a discussão sobre a experiência de graduação nos períodos de Ciências Sociais, falaremos dos impactos da pandemia do coronavírus na sociedade, das teorias clássicas a partir de séries e filmes, e muito mais”, explicaram os organizadores.

Com 20 anos de existência, o grupo PET de Ciências Sociais já teve mais de 70 estudantes bolsistas. O programa é tutorado pela professora Eliane da Fonte e conta com 12 estudantes bolsistas e seis estudantes voluntários com linhas de pesquisa distribuídas nas três áreas das Ciências Sociais: Antropologia, Sociologia e Ciência Política.

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, sendo um grupo por curso, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

Data da última modificação: 26/02/2021, 16:49