Pesquisa da UFPE busca entender o comportamento político dos estudantes universitários

Formulário está disponível on-line

A professora Nara Pavão, do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está conduzindo uma pesquisa de opinião com os estudantes de graduação da Universidade como parte da disciplina “Comportamento Político”. O objetivo da pesquisa é entender melhor as atitudes políticas e o comportamento dos estudantes universitários em relação aos temas políticos mais relevantes do país.

A pesquisa é realizada desde 2019 e suas últimas versões foram divulgadas no portal da Universidade. Para os interessados em participar, a pesquisa é de caráter anônimo e leva menos de dez minutos para ser respondida. Os alunos podem escolher não responder a qualquer pergunta ou sair do questionário a qualquer momento. A participação é voluntária, mas a professora e sua equipe agradecem muito se os estudantes puderem contribuir com suas respostas e também divulgar a pesquisa entre seus colegas. O questionário está disponível aqui.

A professora Nara Pavão destaca a importância da participação dos estudantes, uma vez que os dados coletados podem ser utilizados para aprimorar o ensino da Ciência Política na UFPE e também para contribuir com o debate político nacional. Além disso, a pesquisa permite uma maior compreensão do comportamento político dos jovens brasileiros, o que pode ser fundamental para a construção de políticas públicas mais adequadas às suas necessidades.

Professora Nara Pavão

nara.pavao@ufpe.br