Museu Suape será lançado na próxima sexta-feira (7)

A atividade é uma realização do Laboratório de Antropologia Visual (LAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

O Museu Suape, uma realização do Laboratório de Antropologia Visual (LAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), será lançado, na próxima sexta-feira (7), a partir das 18h. O evento contará com projeção de fotos e filmes antigos em um telão, na Praça de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife.

O lançamento é aberto aos moradores da área, que poderão apreciar a história e a transformação do local. Serão exibidas diversas fotos e vídeos de pessoas e da região, principalmente da Vila de Suape, Nazaré e Gaibu, e da construção do Porto, nas décadas de 1970 e 1980.

O Museu Suape conta com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura/Funcultura e do CNPq e apoio do Museu da Imagem e do Som de Pernambuco (Mispe), Acervo Público de Pernambuco e Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. O Laboratório de Antropologia Visual da UFPE é coordenado pelo professor Alex Giuliano Vailati, do Departamento de Antropologia e Museologia (DAM) e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPE.

Instagram do Museu Suape

Professor Alex Giuliano Vailati