Litpeg UFPE entrega o Prêmio Valdinete Lins e promove palestra sobre Grupo de Engenharia Biomecânica da Universidade

Prêmio objetiva reconhecer os melhores trabalhos desenvolvidos por alunas da UFPE no âmbito do Litpeg

Amanhã (24), às 16h, acontece no auditório auxiliar do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg) da UFPE a solenidade de entrega do Prêmio Valdinete Lins de Divulgação Científica 2023. durante o Colóquio Litpeg. O evento incluirá a palestra de abertura ministrada pela professora Rita de Cássia Fernandes de Lima, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade, que abordará o tema “Grupo de Engenharia Biomecânica da UFPE: realizações e desafios”.

O Colóquio Litpeg é uma iniciativa que busca promover o debate e a reflexão sobre questões relacionadas à área de engenharia, com foco especial na biomecânica. O evento, que é organizado pelo instituto, é uma oportunidade para que estudantes, pesquisadores e profissionais da área possam compartilhar suas experiências e aprendizados.

Durante a solenidade de entrega do Prêmio Valdinete Lins, serão reconhecidos os melhores trabalhos desenvolvidos por alunas da graduação e pós-graduação da UFPE no âmbito do Litpeg. O prêmio é uma forma de incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de projetos inovadores na área, além de procurar incentivar a participação feminina na ciência e pesquisa.

A professora Rita de Cássia Fernandes de Lima é bacharel em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1973), tem mestrado em Tecnologias Energéticas Nucleares pela Universidade Federal de Pernambuco (1984) e doutorado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (1997). Na palestra, ela abordará o Grupo de Engenharia Biomecânica da UFPE e seus trabalhos mais recentes, com espaço de reflexão e troca de experiências para todos os presentes. O Colóquio Litpeg é um evento aberto ao público.

ca.litpeg@ufpe.br

Data da última modificação: 24/03/2023, 15:32